logo

Diretor Financeiro fala sobre resultados e investimentos

O diretor financeiro, Fernando Mascarenhas, é o terceiro convidado da nossa série de entrevistas para o podcast Transpetro em Movimento. Conversamos com ele sobre os excelentes resultados alcançados pela companhia em 2023, os principais projetos previstos no Plano Estratégico 2024-2028+ e o cuidado da empresa com as pessoas.

Fernando destaca que a segurança é o principal pilar para um resultado financeiro robusto e consistente. ''A segurança traz consigo melhorias em disponibilidade operacional, conforme mediram em 2023 vários dos nossos indicadores de terminais, de dutos e de navios '', explica. Segundo o diretor, nunca vai faltar recurso para a segurança e a integridade dos ativos da companhia. Essa é uma prioridade da atual Administração.

O diretor ressalta ainda os novos contratos assinados pela companhia, que ajudaram a construir o lucro líquido de quase R$ 500 milhões em 2023 e vão gerar ganhos significativos também nos próximos anos.

Sobre o futuro da Transpetro, Fernando indica quais são os pontos prioritários da nova gestão:  aumento da confiabilidade, remoção de gargalos logísticos e aumento da eficiência e da segurança operacionais. “Vamos gerar recursos para ter a Transpetro e a Petrobras mais fortes, um Brasil melhor e robusto, contribuindo significativamente para a geração de emprego e renda'', conclui.

cconfira o terceiro episódio.