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Due Diligence de Integridade para Clientes

A Due Diligence de Integridade (DDI) é uma das ações que integram o Programa Petrobras de Prevenção da Corrupção (PPPC). Esse procedimento foi criado para fortalecer o relacionamento com nossas contrapartes, aumentando a segurança nas contratações de bens e serviços e mitigando eventuais riscos no relacionamento com nossos clientes, subsidiando, assim, a avaliação do critério Integridade.

Uma das etapas do procedimento de DDI é o envio do questionário de Due Diligence para clientes, cujo preenchimento nos auxilia na avaliação e, portanto, a alcançar os objetivos do PPPC.

Por meio da DDI obtemos a avaliação do Grau de Risco de Integridade (GRI), ao qual podemos estar expostos no relacionamento com nossos clientes, fornecedores, parceiros operacionais e em contraparte, a partir de informações relacionadas à reputação, à idoneidade e às práticas de combate à corrupção dos mesmos.

Em relação aos clientes, essa avaliação é revisada periodicamente, por ocasião de atualização de cadastro, caso surja algum fato que julguemos relevante. A aplicação da DDI é baseada em riscos e avalia critérios como: o perfil da empresa e da execução dos negócios, seu histórico e reputação, sua interação com agentes públicos, seu relacionamento com terceiros e a efetividade de seu programa de integridade.

O resultado da DDI é um dos documentos utilizados pelos nossos gestores para a tomada de decisão sobre o início ou a continuidade do relacionamento comercial e para a definição do nível de monitoramento dos riscos potenciais de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro identificados.

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