BR - Transpetro
ID_carreiras

Estágios

O Programa de Estágio da Transpetro tem como foco estudantes de níveis técnico e superior, que desejam vivenciar uma experiência de aprendizagem profissional.

O estágio possui duração máxima de dois anos, sem direito a prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

As inscrições estão abertas permanentemente
e são válidas de acordo com os prazos dos cursos.

Os candidatos cadastrados devem manter suas informações atualizadas no Sistema de Candidatos a Estágio da Transpetro – Siscet.

A seleção de candidatos inicia-se no mês de maio de cada ano, para admissões em julho e novembro, para admissões em janeiro.

Modalidades para concessão de estágio de estudante:

→ Estágio obrigatório – com efeito curricular e cuja carga horária é requisitada para aprovação e obtenção de diploma;

→ Estágio não-obrigatório – exercido em caráter opcional por estudantes oriundos de instituições de ensino públicas ou privadas, devidamente reconhecidas pelo órgão público competente.

Confira os requisitos básicos para participar da seleção:

→ Ser maior de 16 (dezesseis) anos, sendo que nas unidades da Transpetro consideradas perigosas por suas atividades, ou em áreas de risco, é vedado o estágio para menores de 18 (dezoito) anos.

→ O estudante deverá estar cursando, no caso de nível técnico, os dois últimos anos do curso. No caso de nível superior (Bacharelado ou Licenciatura):

• no sistema seriado, a partir do 5º período;
• no sistema de créditos, ter obtido, no mínimo, 70% dos créditos do curso.

→ Apresentar declaração original da Instituição de Ensino, comprovando sua situação de estudante ou de concluinte do curso objeto do estágio e que está apto a realizá-lo.

 

Páginas Relacionadas:

    Contador de páginas