BR - Transpetro
img_imprensa

Ocorrência em Magé (RJ) - Atualização

Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2018

A Transpetro informa que vai concluir nesta quarta-feira (12) o trabalho de limpeza na praia atingida pelo vazamento decorrente do furto de petróleo ocorrido sábado (8) em oleoduto no município de Magé (RJ). As equipes da companhia estão concentradas no recolhimento de resíduos oleosos na margem do rio Estrela e as atividades de contingência ocorrem normalmente hoje, com o apoio dos órgãos de segurança.

O monitoramento na região segue intensificado, com profissionais especializados percorrendo todos os trechos inicialmente atingidos e sobrevoos diários de helicóptero. A Transpetro tem contado com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea/RJ) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e tem viabilizado todos os esforços necessários para mitigar os impactos para o meio ambiente e para a população.

A companhia esclarece que é vítima de ações criminosas de furto de óleo e derivados e colabora com as investigações das autoridades. A Transpetro tem como maior preocupação a segurança das pessoas e do meio ambiente, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos como vazamentos, incêndios e explosões.

A colaboração e o engajamento dos moradores vizinhos aos dutos é muito importante para minimizar o perigo que todos correm com estes atos criminosos. Eles podem entrar em contato com a companhia por meio do telefone 168 caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos e em terrenos próximos. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
 

    Contador de páginas