BR - Transpetro
img_imprensa

Transpetro inicia testes de operação com GLP refrigerado na Baía de Guanabara

30/06/2014

Ilha Comprida - dentroO Terminal Aquaviário da Ilha Comprida, parte do complexo de terminais operados pela Transpetro na Baía de Guanabara, iniciou em junho os testes para operação com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) refrigerado. O combustível é utilizado, após envasamento, em cozinhas residenciais e comercias, como bares e restaurantes.

Como parte dos primeiros testes, o terminal recebeu do navio Alessandro Volta uma carga de 10 mil toneladas de GLP refrigerado, carregando, posteriormente, a embarcação com 7 mil toneladas do mesmo combustível.

Ao longo da operação foram testados todo o sistema de transferência refrigerada do terminal, os braços de carregamento, as linhas refrigeradas e compressores de reliquefação, além de bombas e tanques refrigerados.

O início das operações comerciais está previsto para o segundo semestre deste ano. O Terminal da Ilha Comprida terá como função básica receber e armazenar o GLP da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), carregando os navios que abastecerão predominantemente os estados do Nordeste.

    Contador de páginas