BR - Transpetro
ID_imprensa

Transpetro simula vazamento e prepara a comunidade para agir em situações de emergência

Simulado Jardim das Palmas, em São Paulo_DentroA Transpetro realizou na manhã de 3 de outubro um treinamento com moradores do bairro Jardim das Palmas, em São Paulo, durante uma simulação de vazamento de gasolina. O exercício teve como objetivo preparar a comunidade para situações de emergência e executar com rapidez e eficiência as ações previstas no Plano de Resposta da companhia. Além disso, o simulado foi uma oportunidade para a Transpetro reforçar seu canal direto de comunicação com a comunidade: o telefone 168. Por meio deste número, os moradores vizinhos às instalações podem contribuir com a empresa, seja com o envio de críticas, sugestões ou comunicando qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos como, por exemplo, presença de carros e pessoas com mangueiras e equipamentos, obras, construções e cheiro forte de combustível na área.

No simulado, aproximadamente 200 moradores foram retirados de suas residências pela Defesa Civil e levados para pontos de encontro, onde receberam informações sobre segurança e sobre as instalações da Transpetro.

Cerca de 30 empregados da companhia atuaram no local, seguindo rigorosos padrões de segurança em todas as suas operações.
 
As atividades duraram aproximadamente duas horas e contaram com o apoio dos seguintes órgãos: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, Prefeitura Municipal de São Paulo, Cruz Vermelha, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

    Contador de páginas