BR - Transpetro
ID_RS

Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

Selo5Edicao_proequidade Desde 2009, a Transpetro aderiu ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e apoiado pela ONU Mulheres e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil. O objetivo do Programa é promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres em organizações públicas e privadas e instituições a partir de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional. Em setembro de 2015, a Companhia foi contemplada na 5º edição do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.


No ano de 2010, a Transpetro recebeu pela primeira vez o Selo Pró Equidade de Gênero, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), com o apoio da ONU Mulheres e da Organização Internacional do Trabalho. Na época, o Selo não contemplava a temática racial.


Foi desenvolvido um plano de ação para a quarta edição, em 2011, que incluiu ações educativas de combate à discriminação de gênero e étnico/racial e o fortalecimento de iniciativas de combate à violência doméstica e familiar. Dois anos depois, em abril de 2013, a Transpetro recebeu o prêmio da 4ª edição do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.


Ainda em 2013, com os objetivos de disseminar e esclarecer os conceitos de assédio e os tipos de assédios moral na empresa, foi produzida a "Cartilha de Assédio Moral da Transpetro. A partir de fevereiro de 2014, o material informativo passou a ser distribuído para a força de trabalho.


Passados dez anos, desde a adesão, ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, a Companhia trabalha agora na fase de execução do plano de ação para a 6ª edição do Selo. 

    Contador de páginas