BR - Transpetro
img_tecnologia

CNCL

O Centro Nacional de Controle e Logística (CNCL) monitora, de forma centralizada, as operações de transporte dutoviário da companhia, utilizando equipamentos de tecnologia de ponta. Ao todo, são mais de 14 mil km de dutos (oleodutos e gasodutos) supervisionados 24 horas por dia. Criado em 2002, sob a denominação de Centro Nacional de Controle Operacional (CNCO), o atual CNCL está preparado para atender ao aumento da movimentação da produção brasileira de petróleo e derivados, gás natural e biocombustíveis.

Esta operação centralizada no CNCL proporciona aumento da eficiência e da segurança operacional, assim como a redução de custos, posicionando a Transpetro em igualdade tecnológica com as grandes operadoras internacionais de dutos e na vanguarda tecnológica do transporte dutoviário.

Do CNCL, os técnicos de Operação interagem com as instalações dos dutos e terminais, ligando e desligando bombas, abrindo e fechando válvulas e alterando pontos de operação das malhas, além de realizarem a simulação de condições operacionais futuras.

Contador de páginas