Perfil do ouvidor

C__Users_FPVX_Desktop_ouvidor_500x400.jpg

"Temos o dever de manter diálogo transparente com todos os públicos de interesse da Transpetro. Acredito profundamente que esses diálogos indicam melhorias em nossos  processos e em nosso ambiente de trabalho, que deve ser igualitário, meritocrático e respeitoso. Além disso, rodamos uma das engrenagens do sistema de integridade empresarial, compromisso assumido com a sociedade brasileira e com o mercado."

Luiz Cristiano de Andrade, ouvidor da Transpetro desde 19/09/2016, tem formação em história e em direito. Cristiano Andrade foi escolhido pelo Conselho de Administração da empresa, após processo seletivo conduzido pela Gerência Executiva de Recursos Humanos, com apoio de consultoria especializada. O seu mandato tem duração de três anos, prorrogáveis por igual período.

Mestre em história social pela UFRJ, escreveu o livro A narrativa da vontade de Deus: a História do Brasil de frei Vicente do Salvador, publicado pela Biblioteca Nacional. Antes de ingressar na Petrobras, em 2010, trabalhou no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan. Atuou no Jurídico e na Ouvidoria-Geral da Holding, com destaque para a efetivação da Lei de Acesso à Informação e a implementação do Canal de Denúncia do Sistema Petrobras. Desde 2015, é professor de Direito Administrativo da PUC-Rio.