Patrocínio

Somos uma empresa provedora de soluções logísticas integradas para a indústria de óleo, gás e biocombustíveis, com excelência em operação de ativos de primeira classe, atuando com competitividade, confiabilidade e valores inegociáveis em segurança e na preservação do meio ambiente. Acreditamos que os patrocínios são importantes parcerias para promoção da cultura e do esporte, do cuidado com o meio ambiente, da inclusão social, das relações com o mercado e para inovação tecnológica em logística.

Modalidade de escolha de projetos

A Transpetro adota a modalidade de escolha direta para seleção de projetos de patrocínio, pautada pela transparência, economicidade, legalidade, impessoalidade e publicidade das suas ações. A empresa deve observar, ainda, a valorização da equidade e diversidade e o reforço de práticas que promovam o desenvolvimento econômico, social e humano e o respeito ao meio ambiente.

A seleção de projetos é realizada com base em critérios de interesse institucional e/ou mercadológico. Para ser patrocinado, o projeto deve, obrigatoriamente, estar alinhado à visão, às políticas, aos objetivos estratégicos e de negócio da empresa e em conformidade com a Instrução Normativa Secom-PR Nº 2/2019.

  • A cessão gratuita de recursos humanos, espaços, materiais, bens, produtos e serviços;
  • Qualquer tipo de doação;
  • Projetos de veiculação em mídia ou em plataformas que funcionem como veículo de divulgação, com entrega em espaços publicitários;
  • A permuta de materiais, produtos ou serviços pela divulgação de conceito de posicionamento e/ou exposição de marca;
  • O aporte financeiro a projeto cuja contrapartida seja o recebimento de tempo e/ou espaço de mídia em veículo de divulgação para uso exclusivo do patrocinador, sem associação com o projeto patrocinado;
  • O aporte financeiro a projeto de transmissão de evento executado por veículos de divulgação;
  • A ação compensatória decorrente de obrigação legal do patrocinador;
  • A simples ocupação de espaço e/ou montagem de estande sem direito à divulgação de produtos, serviços, marcas, conceitos e programas do patrocinador ou de políticas públicas associadas ao evento;

  • A ação promocional executada pelo próprio patrocinador com o objetivo de divulgar ou promover produtos, serviços, marcas, conceitos ou políticas públicas junto a públicos de interesse.

Metodologia de precificação

Utilizamos a Metodologia Básica de Precificação disponibilizada pela Secom/PR para análise dos projetos e verificação de adequação do valor proposto aos parâmetros do mercado.

Passo a passo para enviar proposta

A Transpetro recebe oportunidades de patrocínio  por meio  deste formulário, que deve ser preenchido com o timbre do proponente e enviado para: patrocinio@transpetro.com.br.

Os projetos recebidos, ainda que não sejam patrocinados no momento, ficarão no banco de dados da companhia para oportunidades futuras.

Perguntas Frequentes

Os proponentes devem apresentar proposta com 120 dias de antecedência do início do evento.

- Projetos que representem risco mercadológico, financeiro ou institucional para a empresa;

- Projetos que agridam o ecossistema;

- Projetos de conteúdo político-partidário ou discriminatório de qualquer natureza (religião, gênero, etnia, cor, orientação sexual, deficiências, classe social e regionalismos; entre outros);

- Projetos que incitem maus-tratos aos animais;

- Projetos que sejam caracterizados como treinamentos, reuniões de trabalho;

- Projetos que incentivem qualquer forma de violência;

- Projetos ligados a jogos de azar ou especulativos;

- Projetos que explorem trabalho infantil, degradante ou escravo.

1) Alinhamento: os projetos devem estar alinhados ao posicionamento da marca Transpetro e aos seus públicos de interesse;

2) Retorno: os projetos devem ter potencial de repercussão na mídia ou bom potencial de relacionamento, embasados por um plano de comunicação robusto e capacidade de suporte a ações promocionais e de relacionamento;

3) Capacidade: os proponentes devem ter comprovada capacidade técnica de realização dos projetos apresentados;

4) Abrangência: o projeto deve ter amplitude e alcance nacional e/ou internacional, ainda que a realização seja em um local específico com atendimento das necessidades, potencialidades e características locais.

Sim. A Transpetro se reserva o direito de analisar a pertinência de exposição da sua marca junto a outros parceiros.

A aprovação acontece após a análise técnica do projeto por equipes das áreas de patrocínios e de negócios da Transpetro, além da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). A contratação ocorrerá mediante a assinatura do contrato de patrocínio.

Será realizado observando a relação entre cronograma de desembolso e execução do projeto. Todo pagamento será efetuado após aprovação da prestação de contas e mediante a apresentação de recibo ou nota fiscal do proponente, acompanhado de relatório de prestação de contas.

Lista de patrocínios realizados