logo

Confira o segundo episódio do podcast Transpetro em Movimento

O segundo episódio do podcast Transpetro em Movimento já está no ar. Dessa vez, conversamos com o diretor de Dutos e Terminais, Marcio Guimarães. A entrevista abordou diferentes temáticas fundamentais para o desenvolvimento da companhia, como as inovações tecnológicas, as ações socioambientais, as operações ship to ship, além dos futuros desafios da compahia.

Na conversa, Marcio destaca o compromisso com o meio ambiente e com as comunidades do entorno das instalações da companhia. O diretor cita ainda as novas iniciativas voltadas à transição energética e a permanente busca da Transpetro pela descarbonização de suas operações. Reafirma também a responsabilidade social como um dos pilares da companhia e destaca alguns projetos que beneficiam populações vizinhas, como as hortas comunitárias em faixas de dutos e o Projeto Abraça Caípe, na Bahia.

As ações planejadas para incrementar o avanço tecnológico no segmento de Dutos e Terminais também foram pauta da entrevista. A centralização de todas as nossas operações de dutos no Centro Nacional de Controle e Logística (CNCL) é um dos objetivos.  ''Mais de 90% de todos os nossos dutos já são operados via CNCL, mas nosso foco é chegar a 100%'', afirma o diretor.

Marcio destacou ainda a expertise da Transpetro nas operações ship to ship e a garantia da segurança em todas as atividades que desenvolvemos. ''Em 2023 executamos mais de 800 operações ship to ship. Foi um recorde histórico para a companhia'', lembra, ressaltando ainda que respondemos por mais de 60% de todas as operações desse modal realizadas no nosso país.

Confira o segundo episódio.