logo

Divulgamos nesta terça-feira (05/03) os resultados finais do processo seletivo público de nível médio

O Diário Oficial da União publica nesta terça-feira (05/03) os resultados finais do processo seletivo público de nível médio (edital nº 01 - Transpetro/PSP- RH-2023.1).

A divulgação dos resultados finais dos processos seletivos públicos de nível superior (edital nº 02 - Transpetro/PSP- RH-2023.2) e do quadro de mar (edital nº 03 - Transpetro/PSP- RH-2023.3) está prevista para o dia 4 de abril.

Os três Processos Seletivos Públicos da Transpetro, que visam preencher 207 vagas, receberam 71.855 inscrições. A diferença em relação ao número informado anteriormente (71.834) se deve ao tempo de processamento do pagamento do boleto de inscrição de alguns candidatos.

Para o concurso do quadro de terra, houve 26.373 inscritos para nível médio e 40.848 para nível superior. Já para o certame do quadro de mar, o número de candidatos ficou em 4.387.

No quadro de terra, há 64 vagas para nível médio, em 13 cargos, e 90 para nível superior, distribuídas em 28 funções. Enquanto o quadro de mar contabiliza 53 vagas para oficiais, suboficiais e guarnição.

Nesse concurso, para o quadro de terra, 10% das vagas serão destinadas à Pessoas com Deficiência (PCDs), dobrando o percentual exigido legalmente, e 20% das vagas serão voltadas para Pessoas Pretas e Pardas.

Diversidade

Os números de inscritos para as vagas destinadas às cotas reforçaram o empenho da companhia em ser uma empresa diversa e inclusiva.

Para os 20% das vagas destinadas a candidatos(as) negros(as), houve 5.777 inscritos para nível médio; 6.701 para nível superior e 903 para marítimo. Já para os 10% das vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) - o dobro do exigido por lei – houve 311 candidatos para nível médio; 628 para nível superior e 37 para o quadro de mar.

Do total de 71.855 candidatos que tiveram a inscrição confirmada, 10.056 obtiveram isenção, por lei, na taxa de adesão.

Golpe do falso emprego

Profissionais que buscam emprego devem ficar atentos: em alguns estados circulam mensagens sobre oferta de vagas na Transpetro mediante pagamento de cursos de aperfeiçoamento pelos interessados.

A Transpetro alerta que esses comunicados não partiram da companhia. Trata-se de criminosos que usam o nome da empresa para aplicar golpes.

A Transpetro destaca que o ingresso em seu quadro permanente de pessoal se dá por meio de processo seletivo público de provas ou de provas e títulos, conforme artigo 37 da Constituição Federal.

Confira sempre os canais oficiais da Transpetro para verificar a veracidade das informações.

Clique aqui e conheça todas as formas de ingresso na companhia.

Importante! A Transpetro não oferece ou promete vagas de emprego. Se receber qualquer mensagem desse tipo, é falsa.